logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“O Pajador – A História do Rio Grande” é a canção-tema dos Festejos Farroupilhas

Compartilhe!

Na última terça-feira (23), a Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas definiu que “O Pajador – A História do Rio Grande”, de autoria dos compositores Fernando Espíndola (letra) e Thomas Facco (música), será a canção-tema das festividades de 2024. A escolha foi feita em reunião no Galpão Leopoldo Rassier, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Porto Alegre.

A música trata do Centenário de Jayme Caetano Braun, tema dos Festejos deste ano. Seis  composições participaram da disputa, que aconteceu por meio de chamada pública promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). Os membros da Comissão ouviram as canções concorrentes sem saberem quem eram seus autores. Entre os 14 membros que estavam presentes, nove votaram na canção vencedora.

Os compositores da obra escolhida também são os autores da canção-tema dos Festejos de 2022 e 2023. Eles fazem parte do grupo Alma Gaudéria. Surgida em 2007, em Porto Alegre, a banda já lançou sete álbuns, duas coletâneas e realizou shows/bailes por diferentes estados, tais como SC, PR, SP, DF e GO, levando a autêntica música do Rio Grande do Sul para o Brasil. Em 2017, com o álbum “Louco por Fandango”, o grupo se firmou como um dos principais nomes da música gaúcha, sendo eleito o Melhor Grupo de Baile daquele ano, com o Troféu Vitor Mateus Teixeira, concedido pela Assembleia Legislativa.

Clique aqui para ouvir a canção-tema.

Fonte: Governo do Estado

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.