O futsal respira em São Luiz - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
20 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

O futsal respira em São Luiz

Equipes posam juntas para foto. Fotos: Genaro Caetano/Rádio Missioneira
20 de maio de 2019 l 17:11
Materia atualizada: 21/05/2019 l 11:38




Compartilhe!

Equipe do Juventude, revitalizada após a morte de Dieguinho, ex-integrante do time

Já faz mais de três anos que o público de São Luiz Gonzaga não possui um time de futebol de salão disputando campeonatos de nível estadual. Apesar disso, a modalidade se mantém, por meio de campeonatos e pela iniciativa de equipes, algumas tradicionais, outras novas.

Desde 1999, quando a Associação Grande São Luiz (AGSL) começou a disputar a Série Bronze, São Luiz não ficava sem um representante no Gauchão por tanto tempo – a única exceção foi em 2004, quando a equipe foi rebaixada da Ouro e ficou durante um ano com as portas fechadas, mas retornando no ano seguinte, na Prata. Hoje o futsal missioneiro é representado na Liga Gaúcha 3 (equivalente ao Estadual Série Bronze) pelas equipes do Cerro Largo Futsal e AEF de Entre-Ijuís.

Revitalização

Na tarde de sábado, 18 de maio, a reportagem da Rádio Missioneira foi conferir um jogo treino no ginásio da URI, entre duas equipes de futsal que representam bem esta tendência de renovação no futsal são-luizense após a suspensão das atividades da AGSL. São elas o Ajax e o Juventude.

Equipe do Ajax Futsal foi fundada em dezembro de 2018

Criado em 2018, o Ajax Futsal é um time novo, mas que apresenta uma organização e planejamento para disputar competições locais e regionais. O time ainda conta com as orientações de dois ex-jogadores da AGSL, Diógenes Tramontini e Gustavo Peres. Mais antigo, o Juventude foi fundado em 2011, mas estava com pouca atividade até o final de 2018, quando uma tragédia acabou por unir o grupo. Após a morte do ex-jogador da AGSL Dieguinho, em um acidente de treino em Lages (SC) seu irmão Giovani Gomes e alguns amigos reorganizaram a equipe e passaram a disputar campeonatos.

Calendário do futsal

Para manter acesa a chama da competitividade entre os times, é necessário que campeonatos sejam realizados no Município e, neste ano, parece que isso não será problema. Segundo informação da Assessoria de Promoção do Desporto e Lazer de São Luiz Gonzaga, no dia 4 de junho, a partir das 8h, inicia o período de inscrições para a Copa Integração Inter Firmas de Futsal.

O Inter Firmas é um torneio curto, com limite de participação de 12 equipes. Por esse motivo os interessados devem se organizar para solicitar sua participação. Após o Inter Firmas a expectativa é que ocorra mais uma edição da Taça Mania Sport, competição tradicional, mais longa e que agrega mais equipes.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados