O depoimento de José Renato Grisólia, um dos primeiros imunizados em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Na tarde de quarta-feira (20) o diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, doutor José Renato Grisólia, foi um dos seis profissionais que receberam as primeiras doses da vacina contra a covid-19 no município. Para falar sobre o sentimento de ser um dos primeiros imunizados do Brasil, ele concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (21).

José Renato ressalta que a vacinação está marcando não só o inicio da proteção imunológica dos profissionais da saúde, mas oportunizando um momento de alívio ao emocional, que se encontra extremamente abalado. “Ao avistar as caixas com as doses, alguns profissionais choraram de emoção” comenta.

 O diretor técnico do hospital comparou a situação enfrentada nas instituições de saúde à de uma guerra. “Na Primeira Guerra Mundial, a infantaria sabia que ao adentrar na guerra, teriam grandes chances de não voltar pra casa e hoje nossos profissionais possuem esse mesmo sentimento, de medo e pavor” ressalta.

A vacinação dos idosos residentes no Lar São Vicente de Paula foi muito importante, considera José Renato. Para ele, os asilados representam um grupo de risco que requer uma atenção especial e as doses chegaram para aliviar a pressão que os trabalhadores da casa enfrentam diariamente, amenizando o medo de qualquer surto da doença no lar.

“Façam a vacina, ela é segura”, afirmou o médico. Segundo ele, a ciência trabalhou arduamente para chegar a este momento e espera que em breve novas doses sejam produzidas para que mais pessoas de grupos de risco sejam imunizadas.

José Renato finaliza pedindo a colaboração da população, para que continue tomando todos os cuidados de proteção. Ele ressalta que estamos vendo apenas o inicio de uma campanha de vacinação, que deverá durar meses e talvez um ano. “Para que o vírus deixe de circular no país, precisamos que 70% da população seja imunizada, portanto, temos um longo caminho pela frente” conclui.

Rádio Missioneira