Novos equipamentos são adquiridos para o Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
23 de novembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Novos equipamentos são adquiridos para o Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga

Itens foram adquiridos com recurso do Funrebom (Foto: PMSLG/divulgação)
23 de novembro de 2018 l 13:14
Materia atualizada: 23/11/2018 l 13:23

Com recurso oriundo do Funrebom, itens totalizam um investimento de R$ 176 mil





Compartilhe!

O 2º Pelotão de Bombeiros Militar conta com novos equipamentos para atender a população de São Luiz Gonzaga e região. Nesta semana, ocorreu na sede do pelotão a entrega dos itens, a qual contou com a participação do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

Ao todo, foi realizado um investimento de R$ 176.010,53, valor obtido por meio do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), uma parceria entre a Prefeitura de São Luiz Gonzaga e o Corpo de Bombeiros. O recurso possibilitou a compra de roupas de combate a incêndio, capacetes de combate a incêndio com lanterna, capacetes de resgate com lanterna, bota de combate a incêndio, bota tática para o dia-a-dia, fardamento operacional e lanternas de porte pequeno, além de armários para guardar o novo material.

O comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, 1º tenente Vandré Reolon, destacou a importância dos novos equipamentos para os serviços prestados pela unidade. “Graças aos esforços da comunidade, do Corpo de Bombeiros e da prefeitura, alcançamos essa grande conquista, que é bem equipar o bombeiro militar para atender de forma qualificada, efetiva e eficiente as necessidades da população”.

O prefeito Sidney Brondani parabenizou a equipe pelo trabalho realizado no município. “Além de estar inserido na nossa comunidade, o Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga é um dos mais bem estruturados da região. Com os novos equipamentos, o atendimento à população será ainda melhor, garantindo também a segurança dos bombeiros no cumprimento do dever. Esperamos seguir com esta parceria entre a Administração Municipal e os bombeiros, a qual é benéfica para o nosso município”.

O Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) é regulamentado pela Lei Municipal nº 3.172/1997. O fundo é constituído por receitas provenientes de taxas de exames de planos e projetos de segurança contra incêndios; credenciamento de empresas; vistorias e inspeções dos sistemas de segurança contra incêndios e prestação de serviços não emergenciais, de acordo com a normatização da Secretaria de Estado da Justiça e da Segurança Pública, entre outras formas de arrecadação.  

Por Larissa Dorneles

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados