Novo superintendente da Coopatrigo, Marcos Pilecco fala dos benefícios do Plano Safra 2021

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (30) o diretor superintendente da Coopatrigo, Marcos Aurélio Pilecco, explanou pontos importantes sobre o cargo que está assumindo na cooperativa e os benefícios do Plano Safra 2021.

Pilecco considera como um grande desafio e a realização de um sonho pessoal assumir a superintendência da Coopatrigo. O engenheiro agrônomo destaca que se preparou muito, nos últimos anos, para entender melhor o processo cooperativo e assim, prestar um atendimento ideal ao quadro social.

Ele enfatiza que a busca por novos benefícios aos associados, com o surgimento de novas ideias, será um projeto rotineiro da direção. Entre as vantagens oferecidas ao quadro social está, por exemplo, o Plano Safra 2021, considerado, por ele, o melhor da região.

Pilecco ressalta que entre os benefícios de o produtor entregar sua safra de soja na Coopatrigo está a solidez de uma cooperativa séria que possui uma trajetória de 63 anos de compromissos firmados. A facilidade da entregue dos grãos, com presença de unidades próximas aos produtores e também o limite de crédito, realizado pelo próprio associado, de acordo com a sua entrega, são outras características importantes do plano.

A agricultura de precisão, desenvolvida pela cooperativa, com auxílio do Laboratório de Solos, este que é auditado e está dentro dos padrões preconizados pela Associação dos Laboratórios, facilita o processo de produção. Conforme Pilecco, a cooperativa fornece ainda o Selo Verde para o produtor que é membro do Pronaf e oferece um retorno importante aos associados todo final de ano.

Para o superintendente, o sistema Troca-Troca permite também que o agricultor consiga adquirir sementes mais baratas e de qualidade, aumentando os lucros na lavoura. “É muito importante que, cada vez mais, o produtor tenha sucesso dentro da sua propriedade, com assistência técnica agronômica” finaliza Marcos Pilecco.

Rádio Missioneira