Novas doses da CoronaVac chegam após o dia 15 na região

Compartilhe!

Municípios aguardam a vinda do imunizante para zerar fila de espera da 2ª dose

O coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Iury Sommer, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, afirmou que a única solução para a situação crítica da doença nas Missões é a vacinação. A região aguarda a imunização de 70% da população e, enquanto isso não ocorre, segue enfrentando sérias dificuldades para realizar internação em leitos de UTI e transferências. Em alguns casos mais graves, pacientes precisaram ser transferidos de avião para outras regiões.

O coordenador de saúde informou que o Estado receberá nesta terça-feira, 8, uma nova remessa de 146 mil doses da Pfizer. Um novo lote AstraZeneca, com 350 mil doses, também é aguardado para esta semana, o que refletirá em torno de 10 mil doses para a região.

Quanto a vinda de novas doses da CoronaVac às Missões, Iury informa que a expectativa é de que uma nova remessa deverá chegar a partir do dia 15, permitindo zerar a fila de espera de quem aguarda para tomar a segunda dose.

“De um modo geral, todos os 24 municípios já estão vacinando grupos sem comorbidades com idades abaixo de 59 anos, além dos trabalhadores da educação. Lembro que a vacina não impede a contaminação, mas evita quadros graves”, conclui o coordenador de saúde.

Rádio Missioneira