A expectativa por safras de milho e soja produtivas nas Missões são aguardadas com ansiedade por produtores da região. A análise é de Paulo Pires, presidente da Coopatrigo. Ele abordou o assunto durante entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta terça-feira (24).
“Nós precisamos, como nunca, de uma grande safra. Infelizmente, a última normal foi em 2021. Temos uma boa perspectiva para o milho irrigado na região”, informou. Melhores preços no mercado também são aguardados.
O presidente lembra que as constantes estiagens e, mais recentemente, o excesso de chuva, causaram sérios problemas às últimas safras. “A Coopatrigo tem superado os obstáculos constantemente. Esse desafio é no dia a dia”, considera.
Além disso, a cooperativa são-luizense foi afetada pela microexplosão atmosférica que causou vários prejuízos em sua sede, em São Luiz Gonzaga, no mês de junho.
Paulo Pires afirma que, mesmo com as adversidades, os resultados obtidos neste ano são satisfatórios. Os números oficiais serão divulgados a partir de fevereiro. Ele agradeceu o empenho dos colaboradores e a confiança dos associados em mais um ano.
Fonte: Rádio Missioneira