logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Noeli Schnorrenberger é a patronesse da 46ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Evento ocorre de 30 de novembro a 3 de dezembro e integra a programação do Natal Luz das Missões 2023  

Uma das feiras do livro mais antigas do Estado, a 46ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga ocorrerá de 30 de novembro a 3 de dezembro, na Praça da Matriz. O evento integrará a programação do Natal Luz das Missões 2023 e contará com diversas atrações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC).     

Na terça-feira (7), a secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Carlos Sidnei Ferreira, realizaram o convite oficial para a professora Noeli Schnorrenberger ser a patronesse da 46ª Feira do Livro. “Com imensa alegria, visitamos a escritora, poetisa e professora Noeli Schnorrenberger, oportunidade em que entregamos o convite para ser a patronesse da 46ª Feira do Livro, convite ao qual ela, emocionada, aceitou. A sugestão do nome da escritora partiu das entidades literárias do município, em recente reunião. Agradecemos a professora Noeli por nos conceder essa honra de tê-la como patronesse da nossa amada feira!”, ressaltou a secretária Luiza Caterine.   

A PATRONESSE

Noeli Schnorrenberger é professora aposentada, pedagoga, escritora, poetisa, palestrante e pesquisadora de temas como feminismo, meio ambiente, cultura e realidade indígena. Nascida no município de Cerro Largo, é filha de Ancelmo Limberger (in memoriam) e Olívia Hedviges Limberger. Noeli é casada com o também professor Décio Schnorrenbeger, sendo pais de Rochele Schnorrenberger (a qual atua como odontóloga em São Luiz Gonzaga) e avós de Isabella.  

Em 2018, foi agraciada com o Diploma Paulo Freire, entregue pela Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga. Noeli integra o Coletivo Universo Feminino (de São Luiz Gonzaga); a Associação São-Luizense de Autores (ASAS); e participa do Acampamento da Poesia de Entre-Ijuís.  

A escritora já publicou as obras História e Vida Tupi-Guarani (Editora Curt Nimuendajú, de São Paulo); Flor do Campo (Editora Alcance, de Porto Alegre), e Roda de Fogo: Entre Dois Mundos (Editora Metrics, de Santo Ângelo). Noeli também participou de diversas obras, como a Seleta de Versos e Prosa (ASAS, São Luiz Gonzaga); Série Amigos (Editora Borck, São Luiz Gonzaga); Talento (Academia Santo-Angelense de Letras); Afluências: Acampamento da Poesia de Entre-Ijuís; Imortais (Academia de Letras do Brasil, Porto Alegre); Agenda Poética (Casa do Poeta de São Luiz Gonzaga); Universo Feminino: dicionário poético; entre outras.  

PROGRAMAÇÃO

 Interessados em participar da programação de lançamentos literários da 46ª Feira do Livro, devem procurar a Secretaria de Turismo e Cultura, localizada no Centro Esportivo Cícero Cavalheiro, no antigo Museu Arqueológico. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 16 horas. Também é possível contatar a pasta por meio do e-mail [email protected].    

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.