Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

No tradicional Encontro com a imprensa, URI Santo Ângelo agradece parceria e fortalece relação com os profissionais

Compartilhe!

Diretor-geral pediu aos profissionais da imprensa para que usem seu poder de influência para estimular crianças e jovens a retomar os estudos

A Direção, os coordenadores de cursos e a Assessoria de Comunicação da URI Santo Ângelo receberam, na tarde/noite de quinta-feira (28), profissionais de rádios, jornais, TVs e mídias digitais para o tradicional “Encontro com a Imprensa”.

O evento constitui-se em momento especial de agradecimento que a URI faz pela parceria do ano todo, assim como de fortalecimento das relações e de integração.

Após os jogos de futebol e de vôlei, a Universidade brindou seus convidados com churrasco na sede da Associação dos Funcionários e Professores da URI, resgatando a alegria da convivência, impossibilitada em 2020 em virtude da pandemia.

Em sua manifestação, o diretor-geral Gilberto Pacheco enalteceu a importância da mídia regional, lembrando que estes encontros acontecem na URI há mais de 30 anos.

“Além de um momento de integração e agradecimento, queremos fazer uma prestação de contas pública. Apesar das dificuldades, somos um Câmpus que investe com recursos próprios e não temos dívidas. Além de investir em modernos laboratórios, estamos implantando novos cursos. O governo federal reduziu o FIES, mas a URI ampliou o seu CrediURI. Tivemos problemas, sim. Estudantes desistiram de continuar a graduação, pois muitos perderam emprego; reduzimos carga horária e salários. Mas isto é gestão. Justamente por trabalharmos em equipe e com seriedade, é que podemos oferecer tranquilidade e segurança para nossos alunos e seus familiares”, disse. 

Pacheco pediu aos profissionais da imprensa que usem seu poder de influência para estimular as famílias. “Crianças e jovens precisam retomar os estudos. Não há como vencermos as dificuldades e desejar desenvolvimento no Brasil, sem Educação”.

O diretor-geral encerrou sua fala dizendo que, assim como os professores e funcionários foram decisivos para superar os desafios destes últimos dois anos, a imprensa foi fundamental, pelos espaços que proporcionou à URI.

This slideshow requires JavaScript.

Fonte: Gilda Gonçalves Karlinski – Jornalista/Assessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo