Conforme Corpo de Bombeiros, as inúmeras cachoeiras existentes no rio, entre elas o Salto do Pirapó, dificultam os trabalhos
Foram retomadas na manhã desta quarta-feira (20), pelo sexto dia seguido, as buscas à Derli Hilbig, 70 anos, que se encontra desaparecido nas águas do Rio Ijuí em Roque Gonzales desde a última sexta-feira (15). Os trabalhos seguem sendo realizados por uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga, com apoio da Marinha do Brasil e de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento de Porto Alegre
As buscas estão sendo realizadas desde a barca de acesso à Pirapó, subindo pelas corredeiras do rio, até o local do desaparecimento, a poucos metros abaixo das comportas da Usina Passo São João. Conforme o Corpo de Bombeiros, as diversas cachoeiras existentes no rio, entre elas o Salto do Pirapó, estão dificultando os trabalhos de buscas.
O CASO
Segundo a equipe, o barco em que estavam os dois homens submergiu, por volta das 14h de sexta-feira (15), na área da “antiga barca”, na divisa de Roque Gonzales com Dezesseis de Novembro, alguns metros abaixo da hidrelétrica.
Um dos homens, identificado como Jardel Reichert, de 21 anos, estava de colete salva-vidas e conseguiu nadar até a margem do rio, se agarrar em árvores e pedir socorro. O seu companheiro, Derli Hilbig, de 70 anos, que estava sem colete, segue desaparecido.
Rádio Missioneira