Natal Luz teve apresentações artísticas no final de semana em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O segundo final de semana do Natal Luz das Missões foi marcado por atividades artísticas em São Luiz Gonzaga. As atividades, gratuitas à comunidade, começaram na quinta, com espetáculo de Natal da escola Rui Barbosa. Na sexta, ocorreu no Palco Cenair Maicá a  apresentação do espetáculo “O Brasil que eu quero”, promovido pela Academia de Ginástica Movimento. Em seu 38ª show anual, as apresentações chamaram atenção para a importância de um Brasil mais justo, pacífico e humanitário, em especial para as crianças.

A comissão do Natal Luz das Missões 2018 parabenizou a Academia de Ginástica Movimento pela bela apresentação e agradece a presença de todos que prestigiaram o espetáculo.

No sábado, foi realizada a 1ª edição do Pedal de Natal. Ciclistas de todas as idades se reuniram no Palco Cenair Maicá, local de saída do percurso que desceu a Avenida Senador Pinheiro Machado – até o Centro Esportivo Cícero Cavalheiro – e retornou pela Rua Venâncio Aires. Durante a passagem pela Praça Cícero, o grupo encontrou o Papai Noel, o qual havia confundido o local do evento. Pegando carona na “Centopeia da Alegria”, o bom velhinho finalmente chegou em sua casa, na Praça da Matriz.

Os jurados Iuri Martis (ACI) e Quenison Schneider (Pró-giro) escolheram as bicicletas mais decoradas. A primeira colocada do concurso foi Mileni Barroso Perini, de 10 anos. A segunda colocada foi Brendha Lopes de Moraes, de sete anos. As duas foram premiadas com cestas de Natal. Já o sorteio de bicicleta – a qual foi doada pela Casa das Bicicletas para o evento – contou com a inscrição de 67 pessoas. A ganhadora foi sorteada pelo Papai Noel, o qual retirou da touca o papel com o número 44. Quem levou para casa a bicicleta aro 26 foi Erica Veiga Moraes, de nove anos.

A comissão organizadora do Natal Luz das Missões 2018 agradece a participação de todos e a disponibilidade dos jurados, os quais escolheram as bicicletas mais enfeitadas. Agradecimentos também a todos os apoiadores do 1º Pedal de Natal: Casa das Bicicletas; Semece, Loja Decorpore; Bike Club Pró-Giro; Escoteiros Caetés; 32ª CRE; Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. A comissão também parabeniza o CRAS – da Secretaria de Ação Social – pela coordenação do evento.

Também no sábado ocorreu o São Luiz em Dança, organizado pela Cia de Dança Compasso e Mimo Ballet. O evento contou com a participação de grupos de dança das cidades de São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Pirapó, São Nicolau, Santiago e São Borja.

O Natal Luz das Missões é promovido com o patrocínio da Enel Brasil, Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Alimentos Estrela / Tchê e Coopatrigo, sendo uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Sindilojas e ACI.

Autora: Larissa Dorneles

Fonte: Rádio Missioneira