logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Nara Damião avalia lançamento do projeto de ensino do tema Missões nas escolas gaúchas

Compartilhe!

Na última terça-feira (7) realizou-se o lançamento do Projeto de Qualificação do Ensino do Tema Missões Jesuítico-Guarani nas escolas do Rio Grande do Sul. O objetivo é implantar a temática nas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (8), a coordenadora da Temática de Educação no Grande Projeto Missões Nara Damião ressaltou que nesta fase o projeto visa envolver a comunidade escolar da região em um processo apoiado pelo Instituto para Inovação em Educação da Unisinos.

Além disso, objetiva colher subsídios e ouvir sugestões sobre a melhor maneira de implementação do projeto com a participação dos agentes que integram o sistema de ensino de História e demais áreas afins.

Conforme Nara Damião, a 32ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em São Luiz Gonzaga, bem como a Secretaria Municipal de Educação, são parceiras do projeto, assim como as coordenadorias sediadas em Santo Ângelo e São Borja.

“Aqui viveu um civilização muito desenvolvida para a época. Precisamos difundir esse tema que foi fundamental para o surgimento do Rio Grande do Sul”, avalia Nara Damião.

Ela finaliza convidando todos os professores missioneiros e comunidade regional a conferir a live de apresentação do projeto, disponível no canal da 14ª Coordenadoria Regional de Educação no YouTube.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.