Não pedale durante a quarentena - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
31 de março de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Não pedale durante a quarentena

31 de março de 2020 l 11:11
Materia atualizada: 31/03/2020 l 16:41




Compartilhe!

Com o objetivo de contribuir e alertar sobre a necessidade dos cuidados que todos devemos ter neste período de “quarentena” na questão do “coronavírus”, a Associação Pró-Giro de Ciclismo está divulgando uma mensagem nas redes sociais, principalmente aos esportistas do ciclismo, orientando neste momento, a não prática do mesmo, como forma de prevenção. As orientações do próprio Ministério da Saúde, destacam que todo o tipo de modalidade esportiva ao ar livre deve ser evitado neste período.

Confira a mensagem da Associação Pró-Giro:

O esporte é uma atividade rotineira de muitas pessoas, e o ciclismo para quem gosta de pedalar é algo que traz muito prazer e alivia estresse do dia a dia. Mas o momento de praticar esportes ao ar livre não é muito oportuno e pensando nisso a Associação Pró-Giro de Ciclismo quer conscientizar os sócio e ciclistas em geral sobre a prevenção no período da quarentena.

Em tempos de COVID-19 a Associação Pró-Giro recomenda: Que os sócios e ciclistas de forma geral sigam as recomendações estabelecidas pelos Poderes Público Municipal, Estadual e Federal quanto aos cuidados a serem adotados no período da quarentena.

A diretoria da Associação Pró-Giro não tem poderes para restringir direitos individuais estabelecidos pela Constituição Federal e demais leis aos seus sócios e dependentes, ficando assim, cada sócio livre para realizar atividades físicas que lhe for preferível, mas recomendamos seguir o que é estabelecido pelas autoridades de saúde. Lembrando sempre que muitos ciclistas servem de exemplo e referência para crianças e também adultos. Então pedimos que cada qual seja prudente nesse momento delicado e aguarde pelo fim do período de quarentena estipulado, para voltar a realizar sua atividade física preferível.

A Associação Pró-Giro não se responsabiliza cível, administrativa ou criminalmente pela conduta individual de qualquer sócio ou por ciclistas que não seguirem as recomendações de quarentena.

Patrícia Bernardo – Presidente da associação Pró- Giro Bike Clube.

Rádio Missioneira

This slideshow requires JavaScript.

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados