Museu de Santo Antônio das Missões participará da Semana Nacional dos Museus

Compartilhe!
Espaço abriga um dos maiores acervos de miniaturas em Arte Barroco Missioneira do Brasil

O Museu Monsenhor Estanislau Wolski, de Santo Antônio das Missões, estará participando da programação da 19ª Semana Nacional de Museus e encaminhará para as escolas municipais um “Quis” sobre o tema anual da Semana de Museus, além de um vídeo, disponível aqui, que conta a história e mostra um pouco mais das exposições do museu de Santo Antônio das Missões.

A 19ª Semana Nacional de Museus acontecerá em todo o Brasil entre os dias 17 a 23 de maio. Neste ano, o tema escolhido foi “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe uma reflexão sobre o futuro dos museus. Porém, só é possível inspirar o futuro se existir um compromisso criativo com o presente.

“Reforçamos também que assim que possível esperamos a todos para fazer uma visita pessoalmente ao local que é destaque no Estado por ter um dos maiores acervos de miniaturas em Arte Barroco Missioneira”, afirma Graziele Dutra da Silva, supervisora do Museu.

A secretária de Educação e Cultura Eliane de Oliveira, convida a população para que, durante a Semana de Museus, utilize as redes sociais e postem fotos de visitas de anos anteriores ao Museu Municipal, marcando a página do Facebook da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e @museumonsenhorestanislauwolski no Instagram.

Fonte: Tardelli Portela | Assessor de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio das Missões