Município registra mais duas mortes em decorrência da covid-19

Compartilhe!

O número de mortes em decorrência da covid-19 – desde o início da pandemia – chegou a 40 em São Luiz Gonzaga. Na terça-feira (16), o município registrou o óbito de uma paciente de 90 anos. Ela estava internada no Hospital São Luiz Gonzaga desde o dia 3 de março. O caso foi confirmado por meio de teste de antígeno.

Outro óbito foi registrado após notificação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). O paciente de 57 anos deu entrada na Santa Casa de Misericórdia – em Vitória da Conquista, na Bahia – no dia 31 de janeiro, falecendo em 20 de fevereiro. De acordo com a notificação, o paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 20 de janeiro. O caso foi confirmado após teste RT-PCR. As informações foram recebidas pela Secretaria de Saúde na quarta-feira (17).

A pasta solicita as pessoas que apresentarem sintomas gripais que procurem a ESF Centro, a qual realiza o atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. O ambulatório também realiza atendimento aos sábados, das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 17 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA