Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Mostra da Cultura Afro-brasileira é realizada pela Secretaria de Educação de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) de São Luiz Gonzaga realizou na tarde desta quarta-feira (24) a abertura oficial da Mostra da Cultura Afro-brasileira, dentro do projeto “Conhecendo e Valorizando a História das Culturas Indígenas, Gaúcha e Afrodescentente.

Na Mostra, trabalhos elaborados por estudantes da Rede Municipal de Ensino serão expostos ao público até o dia 30 de novembro, no segundo andar do prédio da Semede.

Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira

Conforme a secretária da pasta, Mariza Klein Ditz, em entrevista ao programa Cidade Alerta,  o objetivo da Mostra é proporcionar aos educandos momentos de discussão e reflexão sobre a cultura afro, justamente no mês da consciência negra.

“O projeto é importante para que os estudantes conheçam a origem destas culturas, tendo um pensamento crítico e desenvolvendo uma postura de respeito em relação as diversidades, além de demonstrar para a comunidade são-luizense  e regional o belíssimo trabalho que é desenvolvido nas escolas municipais”, disse a secretária.

A Mostra da Cultura Afro-brasileira recebe visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os agendamentos podem ser feitos através do número (55) 3352-4517.

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira