Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Morre o missioneiro Dedé Cunha, um dos maiores gaiteiros do RS

Compartilhe!

Faleceu nesta quarta-feira (20) em Ijuí, aos 92 anos, o gaiteiro Antônio Dedé Cunha, conhecido pelo nome artístico de Dedé Cunha. De acordo com a família, o corpo chegará em São Borja à noite, onde ocorrerá o velório.

Dedé Cunha nasceu no então 5º Distrito de São Borja, atual município de Garruchos, em 25 de janeiro de 1930. Ele era policial reformado no posto de segundo-sargento da Brigada Militar.

Aos cinco anos, seu pai lhe deu uma gaita de boca e logo em seguida conseguiu uma gaita de oito baixos com uma vizinha. A partir deste momento, a paixão pelo instrumento musical só aumentou.

Em sua carreira, gravou diversos discos e CDs, tendo participações especiais em produções de vários artistas, como Pedro Ortaça, em em cinco CDs. Dedé Cunha tinha o orgulho de dizer que em suas andanças sempre levou o nome de São Borja, tanto no Brasil como no exterior.

O artista teve reconhecido seus valores pelo Centro Cultural de São Borja, quando recebeu o troféu “Roquito”, confeccionado pelo artista plástico Rossini Rodrigues.

Fonte: Rádio Cultura AM | São Borja 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.