Morre em Santo Ângelo o Bispo Dom Estanislau Amadeu Kreutz

Compartilhe!

Após longa enfermidade faleceu na noite deste domingo (06), às 23h20min junto à residência na Marques do Herval o Bispo Emérito de Santo Ângelo Dom Estanislau Amadeu Kreutz. O anuncio de sua morte ocorreu com o badalar dos sinos da Catedral Angelopolitana o que acabou despertando a atenção da comunidade.

O corpo de Dom Estanislau Kreutz chegou a Catedral Angelopolitana por volta da 01h30min desta segunda-feira (07), quando foi conduzido pelo Padre Rosalvo Fray e religiosos até a frontal do altar da Igreja. O corpo de Dom Estanislau Amadeu Kreutz, 86 anos, será sepultado junto a Cripta da Catedral Angelopolitana, sendo o primeiro bispo a ser sepultado no local devidamente preparado para o ato

Na tarde desta segunda-feira (07), às 15h30 deverá ocorrer missa de corpo presente, e logo após o sepultamento junto a Cripta. O atual Bispo Dom Geraldo Lirio, deverá conduzir os atos religiosos. O mesmo neste domingo se encontrava na cidade de Erechim participando de atos religiosos quando foi informado do passamento de Dom Estanislau.

No dia 21 de dezembro de 1973, Dom Estanislau foi nomeado bispo da Diocese de Santo Ângelo.
O bispado de Dom Estanislau terminou em 15 de junho de 2004, aos 76 anos de idade. Atualmente é considerado bispo emérito da Diocese de Santo Ângelo.