Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Monumento em homenagem aos “Pracinhas” é instalado em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Na manhã desta segunda-feira (30), ocorreu o translado e a instalação do monumento em homenagem aos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira em São Luiz Gonzaga. A obra foi erguida no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, vinda do ateliê do escultor Vinícius Ribeiro.

O monumento busca prestar uma justa homenagem aos soldados brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial, somando forças aos exércitos Aliados. A construção ocorreu graças a mobilização de voluntários – de diversas cidades – os quais doaram os recursos utilizados para a obra.

A escultura é confeccionada pelo escultor são-luizense Vinícius Ribeiro, responsável pelo monumento em homenagem a Jayme Caetano Braun, a estátua de Sepé Tiaraju, entre outras obras.

 A estátua pesa 3,4 toneladas e possui 2,90 metros de altura.  Sua inauguração ocorrerá no dia 3 de junho, integrando os eventos que celebram o aniversário de São Luiz Gonzaga. A solenidade inicia às 10h30.

Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira

 

Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.