logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Missioneiro usou barco para salvar vidas e distribuir mantimentos em Porto Alegre

Compartilhe!

Um missioneiro auxiliou no resgate de inúmeros moradores de Porto Alegre durante a cheia histórica do Lago Guaíba neste mês. Leonardo Kerch, natural de Bossoroca, também contribui com a distribuição de mantimentos para abrigos e em residências onde os moradores optaram por permanecer, mesmo ilhados.

Leonardo reside em Porto Alegre e, felizmente, não teve a casa atingida. Ao ver a situação desesperadora de amigos e colegas de trabalho, decidiu buscar em Bossoroca um barco para auxiliar na catástrofe. Na viagem de retorno, também levou a embarcação carregada de doações angariadas pelo grupo de voluntários Buena Terra Solidária.

Os itens foram distribuídos na capital para pessoas que estavam precisando de mantimentos. Com o barco, Leonardo auxiliou no resgate de inúmeros moradores e na distribuição de donativos, como medicamentos.  

“Era uma guerra”, recorda o missioneiro sobre os primeiros dias da inundação. Uma das cenas que lhe marcou foi a grande quantidade de pessoas fugindo da água em um viaduto no Bairro Humaitá. “Tinha umas duas mil pessoas ali. Uma loucura”, relembra.

A água segue baixando na capital, mas muitos pontos ainda permanecem alagados. 

Foto: arquivo pessoal

Rádio Missioneira  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.