logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Missioneiro de 81 anos realiza sonho de se formar em Medicina Veterinária

Compartilhe!

Em 2019, quando começou a ensinar sobre células no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), a professora Diane Lina já conhecia a fama do senhor de quase 80 anos que cursava Medicina Veterinária depois de ser o primeiro colocado no vestibular. Foram seis anos na companhia do resiliente aluno que, incentivado pela esposa e provocado por um sonho, chegou ao objetivo.

Natural de Santo Ângelo, pai de quatro filhos, avô de 11 netos e bisavô de três bisnetos, Salcedo Grass Lautert, 81 anos, será agora médico veterinário. A formatura está marcada para o dia 23 de agosto.

— Ele sempre foi muito divertido e otimista. Ajudava os colegas a se motivarem com as atividades e era auxiliado pelos mais jovens a lidar com a tecnologia. Se apresentou mesmo quando foi muito bem em uma prova de Citologia e Histologia, uma disciplina muito complicada e que deixou os colegas no chinelo — conta Diane.

Há 36 anos na Serra, Lautert se instalou em Farroupilha e empreendeu em uma gráfica. Foi também fabricante de carimbos e funcionário concursado do Hospital São Carlos. A aposentadoria deixou, então, uma lacuna na vida de quem, por um sonho, foi incitado a buscar todo o tipo de conhecimento.

— A inércia me fez pensar que precisava voltar a estudar. Quando trabalhava na gráfica sofria com muitas dores na coluna e me perguntei o motivo. Naquela noite eu sonhei com a minha irmã falecida carregando livros. Na manhã seguinte, um homem bateu na minha porta oferecendo um livro chamado O Poder do Subconsciente. A partir de então, nunca mais parei de estudar.

Parapsicologia, espiritismo, filosofia e, enfim, células, a matéria favorita de Lautert que pôde ser colocada em prática no estágio feito no laboratório de patologia clínica e também em uma veterinária de Farroupilha. Experiências que agora estão no currículo do veterinário.

Foto: Bruno Todeschini / Agência RBS

Fonte: GZH

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.