logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ministério Público cria canal para localização de desaparecidos

Compartilhe!

Por iniciativa do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que no contexto das enchentes que assolam o Estado está colaborando com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), foi criado um canal de comunicação para receber informações de pessoas desaparecidas: o email [email protected]. O MPRS conta também com a parceria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (SINALID). Além deste email, também podem ser encaminhadas demandas para o Disque 100, que replicará os pedidos para o email do MPRS.

As informações recebidas serão encaminhadas ao Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do MPRJ, que as converterá em registros no SINALID.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e de Proteção aos Vulneráveis do MPRS, Leonardo Menin, alerta para que a população encare esses canais com muita seriedade. “Trotes ou informações falsas atrapalham o trabalho de gerenciamento desses dados”, destaca o promotor de Justiça.

Além de Menin, participam do grupo que está tratando do tema com o SINALID a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude do MPRS, Cristiane Corrales, e representantes do MPRJ, do Disque 100, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

 

Foto: GZH

Fonte: Ministério Público

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.