Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ministério da Cidadania promove debate sobre Auxílio Brasil nas Missões

Compartilhe!

Na segunda-feira (4), o município de Cerro Largo sediou o encontro técnico da Jornada Auxílio Brasil. O evento contou com a presença da secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda; do diretor Liomar Leite de Morais Lima, da Secretaria Nacional do Cadastro Único e de diversas outras lideranças.

Na ocasião, os representantes do Ministério da Cidadania destacaram a importância de apresentar a trajetória de implementação e os avanços do novo programa de transferência de renda do Governo Federal. “O Auxílio Brasil representa um aprimoramento da política social. Agora, além de superar a dependência do recurso, há o estímulo para melhorar a qualidade de vida das famílias”, afirmaram.

 A Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância é responsável pela formulação e implementação de políticas e programas intersetoriais para a promoção do desenvolvimento humano, em especial para primeira infância. Também coordena, supervisiona e acompanha a implementação do Plano Nacional da Primeira Infância e a consolidação das políticas públicas para a primeira infância em todo o território nacional.

O Programa Criança Feliz fica sob a coordenação da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância. “A criança precisa de cuidados nesse período, que é considerado muito importante para o desenvolvimento humano. Então, todos os estímulos e as relações que essa criança vai estabelecer nessa fase são primordiais para o restante da sua vida, do seu desenvolvimento”, pontua a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Luciana Siqueira.

Fonte: Assessoria da AMM

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.