Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Militares que resgataram família no Rio Pirajú recebem homenagem em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Na tarde de segunda-feira (20), a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga sediou cerimônia para a entrega de Moções de Reconhecimento a policiais e bombeiros militares, as quais foram propostas pelo Legislativo Municipal em agradecimento aos serviços prestados à comunidade.

O ato foi acompanhado por um grande público junto ao plenário do Legislativo, contando com a presença também de vereadores, do Executivo Municipal e dos comandos do 14º BPM, do 2º Pelotão de Bombeiros Militar e da Polícia Ambiental do município.

PATRULHA AMBIENTAL – Proposta pelos vereadores da Bancada do MDB, foi entregue Moção de Reconhecimento ao tenente Paulo César Amaral Monteiro, pelos relevantes serviços prestados à comunidade local e regional no comando da Polícia Ambiental no período de 2014 a 2021.

ATUAÇÃO EM SALVAMENTO – Logo em seguida, foi feita a entrega de Moção de Reconhecimento proposta pelo vereador Nodir Maronese (MDB) aos policiais e bombeiros que atuaram no salvamento de uma família na noite de 14 de outubro, junto ao Rio Piraju, quando uma ação de alto risco envolveu os profissionais de segurança pública do município no atendimento e êxito no resgate de seis pessoas que tiveram o seu veículo arrastado pelas águas do rio. O fato teve destaque regional e foi muito aplaudido pela comunidade pelo ato de altruísmo e coragem dos policiais e bombeiros, que não mediram esforços em salvar vidas.

Na oportunidade, foram homenageados os soldados Junior de Araújo Pes, Maicom de Matos Alves e Sandro Rogério Minuzzi Vilanova e o tenente Mauro Antônio Perini, do 14º BPM, e soldados Daniel Garcia da Rosa e Fábio de Oliveira Figueiredo, do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Emerson Scheis | Assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga