Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Militares que resgataram família no Rio Piraju recebem homenagem da Assembleia Legislativa

Compartilhe!

Na tarde desta quarta-feira (13) a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou os policiais e bombeiros militares de São Luiz Gonzaga que atuaram no salvamento de uma família em outubro de 2021, em um episódio que teve grande repercussão.

O ato contou com a presença do presidente do Parlamento Gaúcho, deputado Valdeci Oliveira; dos comandantes-gerais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul; do secretário estadual de Segurança Pública e dos vereadores são-luizenses João Iuri de Oliveira e Ana Barros.

Foram homenageados os soldados Junior de Araújo Pês, Maicon de Matos Alves e Sandro Rogério Minuzzi Vilanova e o tenente Mauro Antônio Perini, do 14º BPM e os soldados Daniel Garcia da Rosa e Fábio de Oliveira Figueiredo, do Corpo de Bombeiros Militar.

O CASO

Na noite de 14 de outubro de 2021, uma família, formada por seis pessoas, incluindo uma criança de nove meses, ficou ilhada ao tentar atravessar a ponte do Rio Piraju, na ERS 165, durante uma enchente.

A família estava se deslocando de São Luiz Gonzaga para Rolador. Para tentar se salvar, subiram no teto do veículo, com risco iminente de serem arrastados pela força da água. Mesmo enquanto a chuva não cessava, policiais e bombeiros militares de São Luiz Gonzaga enfrentaram a correnteza e salvaram a família.

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.