logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Militares de São Luiz Gonzaga permanecerão no Vale do Taquari por tempo indeterminado

Compartilhe!

Mais de 100 militares do 4º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB), sediado em São Luiz Gonzaga, estão atuando na reconstrução do Vale do Taquari. O comandante da organização militar, coronel Diego Morais Duarte, está na zona da catástrofe.

Em entrevista para a Rádio Missioneira, o coronel destacou que não há previsão para a operação terminar na região.  “Ainda tem muito trabalho para ser feito”, avaliou o comandante. Os militares se deslocaram há quase 400 quilômetros para prestar o auxílio.

O coronel informou que a base foi montada na cidade de Encantado, sendo que os militares também atuam em Arroio do Meio, Roca Sales e Muçum. Entre as principais atividades estão as operações de limpeza de casas e espaços públicos e distribuição de toneladas de donativos.

Os militares também auxiliam no restabelecimento do trânsito em vias e pontes. O efetivo do 4º RCB já está no Vale do Taquari há três semanas e a presença deve continuar por tempo indeterminado.

“O número de voluntários vem caindo, o que é natural, já que todos têm a sua rotina”, avaliou o comandante.

Foto: 4º RCB

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.