Ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), a cerimônia de posse do prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto e do vice Adão Barros. Eles retornaram ao cargo após liminar obtida no Tribunal Regional Eleitoral.
Durante um mês e meio, a Prefeitura foi comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Moisinho. O repórter Gerson Marques acompanhou a solenidade, que teve a presença de toda a comunidade.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, Ademir Gonzato disse que foi feita a justiça e a vontade do povo. Destacou que me importante o apoio da comunidade neste momento. ‘’Voltamos ainda mais fortes do que antes’’, afirmou Mico. Já o vice, Adão Barros, salientou que o povo queria a justiça, como foi feita.
Prestigiou a solenidade o ex-prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro. Em entrevista, Loureiro disse que este é um momento marcante na região. ‘’Fico feliz que a justiça tenha sido feita, afinal a vitória deles é legítima’’, destacou.
Paulo Moisinho, que entregou o cargo novamente à Mico, disse que a experiência como prefeito foi boa. Moisinho optou por manter o secretariado da mesma maneira, sem alteração nos cargos de confiança.