logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Mesmo com adversidades climáticas, Coopatrigo recebe maior safra de soja da história

Compartilhe!

Mesmo com todas as adversidades climáticas enfrentadas nas lavouras da região, a Coopatrigo recebeu neste ano a maior safra de soja de sua história. A confirmação do recorde foi dada pelo presidente da cooperativa, Paulo Pires, durante entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (10).

“Superamos, sim, a maior marca. Atingimos as nossas metas”, garantiu o presidente. Os números da safra ainda estão sendo avaliados, já que ainda existem lavouras de soja para serem colhidas.

Paulo Pires parabenizou os esforços dos produtores rurais que conseguiram colher o grão em meio à série de episódios de chuva forte que acometeu a região. “O produtor tem uma capacidade extraordinária para colher”, celebrou.

O presidente também reconhece que muitas lavouras foram prejudicadas e que a umidade dos grãos ainda está sendo um fator preocupante. Em outras regiões do estado, lavouras que ainda estavam precisavam ser colhidas foram perdidas e grãos que já estavam armazenados em silos foram prejudicados.

Em reunião do Conselho de Administração, nos próximos dias, Paulo Pires ressaltou que a Coopatrigo discutirá novos investimentos.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.