Mesmo com todas as adversidades climáticas enfrentadas nas lavouras da região, a Coopatrigo recebeu neste ano a maior safra de soja de sua história. A confirmação do recorde foi dada pelo presidente da cooperativa, Paulo Pires, durante entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (10).
“Superamos, sim, a maior marca. Atingimos as nossas metas”, garantiu o presidente. Os números da safra ainda estão sendo avaliados, já que ainda existem lavouras de soja para serem colhidas.
Paulo Pires parabenizou os esforços dos produtores rurais que conseguiram colher o grão em meio à série de episódios de chuva forte que acometeu a região. “O produtor tem uma capacidade extraordinária para colher”, celebrou.
O presidente também reconhece que muitas lavouras foram prejudicadas e que a umidade dos grãos ainda está sendo um fator preocupante. Em outras regiões do estado, lavouras que ainda estavam precisavam ser colhidas foram perdidas e grãos que já estavam armazenados em silos foram prejudicados.
Em reunião do Conselho de Administração, nos próximos dias, Paulo Pires ressaltou que a Coopatrigo discutirá novos investimentos.
Rádio Missioneira