“Memorial dos Artistas São-luizenses” celebrou os talentos do município na Expo São Luiz 2019 - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
7 de outubro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

“Memorial dos Artistas São-luizenses” celebrou os talentos do município na Expo São Luiz 2019

Atração contou com a participação de 19 artistas. Foto: Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga
7 de outubro de 2019 l 16:18
Materia atualizada: 07/10/2019 l 16:18




Compartilhe!

Com músicas, poesias e trovas, o “Memorial dos Artistas São-luizenses” reuniu no Palco Cultura da Expo São Luiz 2019 diversos talentos do município. As apresentações ocorreram na noite do último sábado (5), dentro da programação do Manancial Cultural. A atração contou com a participação de 19 artistas.

Durante a abertura do evento, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, ressaltou o apoio dos artistas em ações que buscam a valorização da cultura local. “Só temos a agradecer o carinho de vocês pelo nosso município, expressado em músicas, trovas, poesias e de diversas outras formas. É um orgulho ter a colaboração desse número expressivo de artistas, os quais sempre estão presentes para cantar a nossa terra, enaltecer os nossos valores e divulgar a nossa cultura”.

A apresentação foi coordenada pela secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, a qual destacou os inúmeros artistas do município. “Não foi possível trazer todos os artistas que participam do Memorial para a apresentação, mas eles foram muito bem representados. O nosso objetivo com o projeto é esse, celebrar e valorizar os talentos diversos que o nosso município possui”.

O projeto “Memorial dos Artistas São-luizenses” iniciou em 2017, e busca valorizar e divulgar o trabalho de todos os artistas do município – como artesãos, músicos, poetas, escritores, escultores, pintores e outros. Mais informações estão disponíveis no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, onde o projeto possui uma sala especial com informações dos artistas que integram o memorial.

Agradecimentos

A Secretaria de Turismo e Cultura agradece a presença de todos que prestigiaram a apresentação do “Memorial dos Artistas São-luizenses”. A pasta agradece de forma especial os artistas João Maciel, Orci Machado, Zeca Cross, Cacildo Birk, César Fernandes, Adalberto Machado, Álvaro Adam, Estela Caetano Latczut, Ricardo Galarci, Paulo Soares, Mateus Duarte, Milton Fagundes, Tazinho, Vânia Coimbra, Fábio Borba, Fernando Barrilari, Guilherme Ribeiro, Roque Borba e Roque Lemos pela participação no evento.

Agradecimentos também a Ervateira Rei Verde, Loja Três Passos e a comissão organizadora da Expo São Luiz 2019. Mais fotos das apresentações estão disponíveis no Facebook da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Fonte: Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados