São Luiz Gonzaga realizará nesta quinta-feira (18) a 11ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro ocorrerá no Parque do Sindicato Rural e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da área, gestores públicos, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.
Com o tema “Saúde, democracia, soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência terá como foco a discussão de propostas e diretrizes voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde e à qualificação dos serviços oferecidos à população.
Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Rádio Missioneira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, médico José Renato Grisolia, e a secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger, destacaram a importância do evento como espaço democrático para ouvir a comunidade e construir ações voltadas às necessidades do município.
A programação contará com palestra do médico epidemiologista Airton Tetelbom Stein, profissional reconhecido nacionalmente por sua atuação na área da Saúde Coletiva e da Medicina Baseada em Evidências, com ampla experiência em ações relacionadas ao fortalecimento do SUS.
Após a palestra, os participantes serão divididos em quatro grupos de trabalho para debater os eixos temáticos da conferência. As discussões resultarão na elaboração de propostas e encaminhamentos que poderão contribuir para o planejamento das políticas públicas de saúde em São Luiz Gonzaga.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria de Comunicação