logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Massa de ar seco garante começo de semana ensolarado no RS

Compartilhe!

Uma massa de ar seco e frio, associada a um centro de alta pressão atmosférica de 1022 hPa sobre o Uruguai, garante um dia com o predomínio do sol no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. A madrugada e o amanhecer são frios para esta época do ano e ainda poderá ocorrer nevoeiro em pontos isolados.

Devido ao ar seco, a temperatura sobe bastante durante o dia e já de manhã as marcas são amenas. A tarde é bastante agradável em todo o Estado, contudo o Noroeste tem calor. Volta a esfriar rapidamente durante a noite e a próxima madrugada, de novo, terá temperatura baixa.

O sol voltou a brilhar no RS, neste domingo, e vai nos fazer companhia ainda por muitos dias. A previsão é bem diferente dos freqüentes temporais e aguaceiros, como na semana passada. Um centro de alta pressão e que nos próximos dias estará a Sudeste do Estado, garantirá uma sequência de dias de tempo ensolarado e muito aproveitáveis.

As tardes vão ficar gradualmente mais quentes ao longo da semana com calor mais forte quinta e sexta. O contraste entre o ar mais frio na costa e o ar mais quente sobre o continente favorecerá vento moderado e com algumas rajadas do quadrante Leste em horas da tarde e do começo da noite no decorrer da semana, o famoso “Vento de Finados”, tão comum neste período do ano.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.