Marcha dos Prefeitos a Brasília contou com participação dos vereadores são-luizenses

 

Durante o encontro foi confirmado investimentos de pavimentação para São Luiz Gonzaga em torno de 25 milhões.

 

O movimento municipalista mostrou-se cada vez mais forte. Prova disso é que a “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, esse ano atingiu sua 17ª edição. O maior evento municipalista da América Latina teve como tema durante a semana que findou "A crise nos Municípios e a conjuntura eleitoral".

 

A pauta foi debatida por prefeitos (as), vice-prefeitos(as), secretários(as), vereadores(as) e demais agentes municipais. O município de São Luiz Gonzaga foi representado no evento pelo seu prefeito Junaro Rambo Figueiredo. Assim como, o presidente da câmara de vereadores – Reni Rodrigues Lopes, o vice-presidente do legislativo local – Jose Antonio Caetano Braga e vereadora Carina Cassol.

 

Os vereadores acompanharam a programação do evento, assim como, aproveitaram a oportunidade de estreitar os laços com seus deputados na busca de benefícios ao nosso município.Também, na oportunidade participaram de uma audiência no ministério das cidades, onde, receberam a notícia de investimentos para pavimentação urbana, em torno de 25 milhões de reais. Os recursos fazem parte da segunda fase do PAC 2 e a liberação deve acontecer nos próximos dias.

 

O montante está confirmado pela Secretaria do Tesouro Nacional, após a definição dos últimos detalhes feito pelo Prefeito Junaro e pelo Legislativo Municipal. O dinheiro está vinculado ao orçamento do Ministério das Cidades, pasta comandada pelo ministro Gilberto Occhi. A liberação da verba atende ao pleito encaminhado pelo prefeito Junaro Figueiredo e o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que acompanhou a tramitação da proposta em Brasília.

 

A marcha dos prefeitos ocorreu entre os dias 12 a 15 de maio. E, este ano, em um novo espaço, mais amplo e confortável, o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Segundo o vereador Jose Antonio Caetano Braga – “estamos aqui, debatendo com todos os municípios as dificuldades enfrentadas, e assim, com uma ampla discussão será possível cobrarmos e encontrarmos soluções imediatas para o nosso povo”, declarou.