“Manejo do Solo” foi destaque na palestra promovida pela Agrícola 285

Compartilhe!

A Agrícola 285 promoveu na noite de terça-feira(18), a palestra “Manejo do Solo: O aumento da matéria orgânica conciliando o uso de calcário com gesso agrícola”.

A palestra aconteceu no pavilhão central  do Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, que contou com a presença de clientes da empresa de toda a região, produtores,  alunos de agronomia e do curso de agropecuária.

O palestrante foi o professor Claudio Henrique Kray, do Instituto Federal de Educação , Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul- Campus Viamão, que também é doutor em Ciência do Solo. Na oportunidade, foi realizado um debate sobre o assunto abordado, onde foi destacado a importância no tratamento do solo para as diversas cultivares, conforme suas necessidades, pois, o solo serve para dar sustentação às plantas e funciona como um reservatório de água e nutrientes necessários para a vida das plantas. a conservação do solo vai de encontro com a conservação da água.

Solos bem manejados e em equilíbrio possuem grande capacidade de retenção de água pluvial que, ao ser absorvida é aproveitada pelas raízes das plantas.

Logo após, aconteceu um coquetel de confraternização entre os participantes.

Rádio Missioneira

This slideshow requires JavaScript.