Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Mandioca, charque e muita dedicação: os segredos do bolinho campeão do Café de Cambona

Um dos grandes destaques do 15º Café de Cambona, realizado no último domingo (31), em São Nicolau, veio do interior do município. A Escola Estadual de Ensino Médio São Izidro, do distrito de Santo Isidro, conquistou o primeiro lugar na categoria bolinho e ainda garantiu o segundo lugar nas categorias café e recepção/hospitalidade.

As receitas vencedoras que encantaram o público e os avaliadores foram os bolinhos fritos de mandioca recheado com charque suíno defumado e o de maracujá. Em entrevista à Rádio Missioneira, o diretor da escola, Oneide Oliveira, revelou detalhes do preparo da iguaria que garantiu o título à instituição.

Segundo ele, a receita começa com a mandioca cozida e amassada, à qual são adicionados queijo ralado, ovos, sal e outros temperos. A massa é finalizada com amido de milho e farinha até atingir o ponto ideal. O recheio é preparado refogando cebola e alho junto com o charque defumado. 

O sucesso da receita não foi fruto apenas da criatividade, mas também de muito planejamento. Conforme Oneide, o trabalho envolveu dias de dedicação da equipe da escola.”Foram cerca de três semanas de preparação. Produzimos os bolinhos antecipadamente, congelamos e levamos para o evento, onde foram fritos e servidos no dia da festa”, destacou.

O volume de produção também impressionou. Conforme o diretor, a equipe preparou mais de 3 mil bolinhos de mandioca. Já o tradicional bolinho de maracujá exigiu a produção de mais de 15 receitas completas, sendo que todas precisaram ser ampliadas significativamente para dar conta da demanda.

“Tenho que expressar minha gratidão a todos que contribuíram para o sucesso da nossa escola”, afirmou. O entusiasmo foi tanto que, segundo Oneide, ainda durante o encerramento da festa, a equipe já discutia ideias para a próxima edição.

 

Fotos: Escola São Izidro

Fonte: Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000