Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Mais títulos de regularização fundiária são entregues pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Documentos são referentes a alguns terrenos localizados no Bairro Trinta. Ato ocorreu na quinta-feira (30), no Salão Nobre  

 Projeto iniciado em 2018, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga segue realizando a regularização fundiária de lotes pertencentes ao município. Na última quinta-feira (30), no Salão Nobre da prefeitura, mais sete títulos foram entregues aos proprietários. Os documentos são referentes a alguns terrenos localizados no Bairro Trinta, quadras 12 e 39, totalizando 14 matrículas emitidas.    

Além dos solicitantes, o ato de entrega contou com a presença do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; do secretário de Planejamento, Francisco Lourenço; da assessora de habitação da Secretaria de Ação Social (SEMASC), Silvana Mazzanti Barroso; dos engenheiros civis Luiz Carlos Karnikowski e Taís Comparsi.  

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani, destacou a importância dos residentes em lotes pertencentes ao município solicitarem a regularização fundiária.

“Quero parabenizar a todos, desejar que tenham muito sucesso. O título é o início para vocês obterem todos os documentos legais. Com ele, o cidadão pode deitar tranquilo ao saber que a casa é dele e que tem essa segurança para a família. Como Poder Público, estamos trabalhando juntos, o vice-prefeito Piti, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Planejamento, os secretários Francisco e Nelvia; as equipes das secretarias e assessoria jurídica, tudo para garantir esse direito. É um trabalho muito demorado, são mais de 40 anos que essas áreas não foram regularizadas, tudo isso demanda tempo e pesquisa, não depende só da prefeitura”. 

Moradora do Bairro Trinta desde 2014, Cherla Ribas foi uma das requerentes que recebeu o título de regularização do terreno na quinta-feira.

“Eu acredito que o sonho de todas as pessoas é ter sua casa própria. Meu sonho também era esse. Então procurei a Secretaria de Ação Social e busquei regularizar o terreno. Depois de tanto tempo, consegui. Agradeço a Administração Municipal, os secretários e equipes e a Ação Social, em especial a Silvana. Para quem ainda não fez a regularização, digo para que façam, porque vale a pena ter o seu registro e estar com tudo regularizado. Não desista do seu sonho! “, ressaltou Cherla.  

Os solicitantes que retiraram os títulos na quinta-feira, podem buscar os documentos na Secretaria de Ação Social e Comunitária. A pasta está localizada na Rua Silva Jardim, nº 2595. Informações também pelo telefone 3352-9353. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min até às 13h30min. 

REURB-S   

 Até o momento, podem solicitar a regularização dos terrenos pertencentes ao município os moradores dos bairros: Joaquim Nascimento; Trinta; Marcos; Auxiliadora; Pedreira e loteamento Itapevi. O processo de regularização fundiária é realizado em duas modalidades. Na modalidade S (social) – a qual ocorre de forma gratuita pela Administração Municipal – e pela modalidade E (específico).              

Os interessados no Reurb-S devem apresentar na SEMASC, os seguintes documentos: RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento de todos os residentes no imóvel; conta de água e luz em nome do requerente; Certidão Negativa de Bens Imóveis (a qual pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis, na Rua 1º de Março, nº 2369) e contrato de compra do imóvel ou declaração de tempo de residência. O requerente precisa residir no local há mais de um ano e não possuir outro imóvel registrado em seu nome. Os moradores que não se enquadram na modalidade Reurb-S podem realizar a regularização por meio do Reurb-E.    

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC