Mais de mil famílias do interior visitadas pela Semana Sindical - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
12 de dezembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Mais de mil famílias do interior visitadas pela Semana Sindical

12 de dezembro de 2013 l 07:12
Materia atualizada: 12/12/2013 l 07:12




Compartilhe!

A Semana Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de São Borja seguiu nesta quarta-feira, dia 11. O terceiro dia do evento teve a sequência da realização das visitas aos moradores do interior do município e das reuniões, como objetivo de apresentar um novo STR para a população.

Às 7h as equipes se organizaram e seguiram para as comunidades com o material de divulgação do STR para os moradores. Eles ficaram no interior até o final da tarde. Já na terça-feira, dia 10, haviam sido concluídas as visitas às comunidades de São Marcos, Estiva, Passo da Barca, São Mateus, Agrovila, Rincão do Conde, Timbaúva e Rincão do Meio. Na quarta, mais algumas localidades tiveram todas as visitas realizadas: Samburá, Taquareira, São João, São Bento, Vila das Pontes, Assentamento Cristo Redentor, Assentamento União das Missões, Santos Reis, Rincão da Cria, Santo Ignácio, Caçacã, Rincão 101, Capão Alto, São Pedro do Butuí e Assentamento Cambuchin. Ao todo, a estimativa é que mil famílias já tenham sido visitadas – a expectativa é que 1500 recebam a equipe da Semana Sindical.

Também neste terceiro dia foi realizado uma reunião na Escola Franco Baglione, na Fepagro. A equipe formada pelo assessor de Formação, Leomar Fernando Mattia, o assessor da Regional Missões II, Rafael Dalenogare Paz, e o representante da Comissão de Jovens do STR de São Borja, Renan Robalo, transmitiu para um grupo de aproximadamente 30 alunos informações sobre o que é o STR e qual sua importância como representação do agricultor familiar. Os membros da equipe também falaram sobre políticas públicas e alternativas para manter o jovem no campo.

IFF VISITOU SEMANA SINDICAL

O presidente da Regional Missões II, Agnaldo Barcelos, a coordenadora das Mulheres da Regional Missões II, Claudete Druzian, Leomar Fernando Mattia, Rafael Dalenogare Paz e Renan Robalo receberam na manhã de quarta-feira a professora Eliane Felden, do Instituto Federal Farroupilha (IFF), campus Jaguari. Ela veio ao encontro da Semana Sindical para divulgar o curso de licenciatura em Educação no Campo, oferecido pela instituição. Eliane Felden apresentou o curso, que tem o objetivo de formar professores para trabalhar no interior. Ele é dividido em duas turmas de 60 alunos cada, que cursam ou Ciências Agrárias ou Ciências Naturais. As aulas serão realizadas na sexta e no sábado de duas semanas por mês apenas. O IFF oferece alojamento e alimentação. A professora também solicitou o apoio do movimento sindical para a divulgação e a proposta de Educação no Campo apresentada por ela deve seguir em pauta nos STRs.

A Semana Sindical segue nesta quinta-feira com a realização de visitas às comunidades e reuniões. Na sexta-feira, dia 13, será feita uma avaliação inicial do evento. Às 9h, será realizado o Encontro Municipal de Aposentados Rurais, que é voltado para toda a família rural, no salão de eventos da Cotrisal, e o encerramento da Semana Sindical em São Borja.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados