logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Mais de 200 pessoas são afetadas pela cheia do Rio Uruguai em São Borja

Compartilhe!

A Prefeitura de São Borja decretou na última terça-feira (17) situação de emergência devido às chuvas intensas. Até o momento, em razão da cheia do Rio Uruguai, o município já registra 72 famílias, cerca de 220 pessoas, desabrigadas ou desalojadas.

Destas, muitas estão abrigadas em casas de familiares ou de amigos e a quem necessita, o Poder Público disponibilizou o Ginásio Municipal Cleto Dória Azambuja para estadia. As águas do Rio Uruguai chegaram a marcar 12.20 metros acima do nível normal, mostrando-se em constante crescente.

“Em momentos como esse, a solidariedade é crucial para dar suporte e apoiar aquelas pessoas afetadas. Continuamos monitorando a todo momento, trabalhando incansavelmente”, frisou o prefeito.

As equipes da Prefeitura e da Defesa Civil do município seguem com o trabalho de monitoramento do rio, além de ações no sentido de orientar a comunidade e prestar apoio assistencial. A Defesa Civil ressalta que, em caso de emergência, o número 193 está disponível.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.