Maioria dos idosos acima de 85 anos já foram vacinados em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A vacinação contra a covid-19 em São Luiz Gonzaga avança na medida que os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, são contemplados. Para falar sobre o andamento da imunização no município, a coordenadora do Centro de Saúde, enfermeira Águeda Balbé, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (18).

Águeda ressaltou que a Secretaria Municipal de Saúde segue as orientações estabelecidas pelos órgãos máximos do país. No momento, em São Luiz Gonzaga, estão sendo imunizados os idosos com idade de 85 anos ou mais e os trabalhadores de saúde, que através da apresentação de Carteira de Trabalho, confirmem que atuam em contato direto com pacientes que podem estar infectados pelo vírus. Se encaixam neste grupo trabalhadores que atuam, por exemplo, em laboratórios de análises clínicas e consultórios médicos e odontológicos.

Águeda destacou que todos os profissionais de saúde do Hospital São Luiz Gonzaga e da Secretaria Municipal foram imunizados e já estão recebendo a segunda dose, assim como os idosos do Lar São Vicente de Paula e um número considerável de profissionais liberais. Quanto aos idosos com idade acima de 85 anos, a coordenadora ressalta que a maioria também já foi vacinado com  a primeira dose, faltando apenas um número muito pequeno e fez um apelo para que os idosos com essa idade que ainda não receberam a dose, procurem o ESF mais próximo de sua residência.

Quanto a vacinação dos professores, uma solicitação que vem ganhando força, visto que a retomada no sistema híbrido deverá se tornar realidade no Rio Grande do Sul, Águeda informou que até o momento não foi informada de nenhuma resolução que oriente a imunização deste grupo, mas assim que permitida, será colocada em prática no município.

Rádio Missioneira