Maio Vermelho: Campanha Estadual de Prevenção do Câncer Bucal

O Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS) do Rio Grande do Sul, em parceria com o município de Santo Antônio das Missões, promove no dia 28 de maio do corrente ano, a Campanha Estadual de Prevenção do Câncer Bucal (Maio Vermelho) na Praça Antônio Vicente do Nascimento. O evento ocorrerá o dia todo. Abra Boca! Examine! Previna!

Cirurgiões-dentistas do município, juntamente com sua equipe farão o autoexame bucal e prestarão esclarecimentos sobre essa doença. Segundo estatística, está cada vez mais elevada a incidência de Câncer Bucal nos últimos anos, principalmente em pacientes fumantes, que fazem uso de bebidas alcoólicas, expostos a radiações solares sem proteção e portadores de próteses mal adaptadas.

Através do autoexame, você conhece mais a sua boca e detecta qualquer alteração logo no início. Medidas como não fumar e moderar no consumo de álcool é muito bem-vindo, além de manter sempre uma boa higiene oral e adotar um estilo de vida saudável, com alimentação rica em fibras, frutas e vegetais.

Câncer

O câncer de boca pode ser curado, principalmente quando diagnosticado no início. Caso você encontre alguma alteração na sua boca, não se assuste. Observe se o que foi encontrado continua sem cura a mais de 15 dias, se persistirem, procure um cirurgião-dentista.