Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Maio Laranja é tema de ação desenvolvida pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Roque Gonzales

Compartilhe!

Na última quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil, dentro da campnha do Maio Laranja, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Roque Gonzales realizou uma ação em prol da data.

Segundo a secretária Vanessa Wust Berwaldt, foram visitados os comércios localizados desde a entrada da cidade até no entorno da Praça Tiradentes, no intuito de orientar a comunidade sobre a importância da data.

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.

A partir da mobilização de entidades, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data sugerida foi 18 de maio, dia do assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território brasileiro.

O objetivo da campanha é mostrar à sociedade que o assunto trata-se de um compromisso coletivo e que a população infanto-juvenil precisa ter uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento saudável, sem violência.

Fonte: reprodução/Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Roque Gonzales

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.