Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Lixeiras para coleta seletiva são instaladas em locais públicos de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Lixeiras foram instaladas em pontos estratégicos e também turísticos do município  

O Setor de Proteção Ambiental (SEMPA), da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), adquiriu 13 kits de lixeiras para coleta seletiva. Os itens foram adquiridos por meio de licitação, no valor de R$ 7.600,00, verba oriunda do Fundo Municipal de Meio Ambiente. A utilização do recurso foi aprovada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA), assim como os locais de instalação dos itens.    

Os kits foram distribuídos em pontos estratégicos e turísticos do município, como a Praça da Matriz; a Prefeitura Municipal; o Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro; o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun; a Praça Profª Paula de Miranda Garcia; a praça da comunidade de Santa Inês; e o campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). A instalação nos pontos definidos foi realizada em parceria com a Secretaria de Obras e Viação (SEMOV). Além do kit instalado na Praça Profª Paula de Miranda Garcia, a Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini (Aparp) realizou o plantio de mudas de árvores nativas e plantas medicinais visando a recuperação do local.  

A responsável pelo setor de Proteção Ambiental, Marisete Marques Vieira, comentou a escolha dos locais e a aquisição dos kits.

“Essa era uma demanda que a comunidade solicitava bastante, sendo importante termos lixeiras de coleta seletiva distribuídas nas nossas praças, promovendo o descarte correto dos resíduos. Aproveito para agradecer o apoio do COMDEMA para o desenvolvimento dessa proposta. Também peço que a comunidade continue sendo nossa parceira, auxiliando no cuidado dessas lixeiras e também realizando o descarte adequado do lixo. O meio ambiente agradece!”.             

A coleta seletiva do lixo está em fase de implantação no município, com a construção de um armazém que será utilizado para a separação dos resíduos.  

This slideshow requires JavaScript.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do SEMPA 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.