logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ligação asfáltica de Garruchos foi tema de audiência pública

Compartilhe!

A situação da ligação asfáltica de Garruchos foi novamente tema de reunião no município. Na última sexta-feira, prefeitos, vereadores e autoridades da região participaram de uma audiência pública na Câmara de Vereadores.

O deputado Gilmar Sossella, que integra a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, participou do evento. A reportagem da Missioneira acompanhou a reunião.

Após as explanações das autoridades, que falaram sobre a importância de efetivar a obra em Garruchos, foi formada um grupo de trabalho. O grupo, formado por diversas autoridades, será responsável por levar o pleito adiante e agendar reuniões com o secretário de Infraestrutura e o governador do estado.

Conforme o prefeito de Garruchos,Carlos Cardinal, em entrevista ao vivo à Rádio Missioneira no final da audiência, as discussões realizadas significam um passo mais na luta pelo asfalto. ‘’Sentimos que agora se encaminha esse pleito, com apoio de diversos setores da comunidade regional’’, destacou.

Segundo Cardinal, a obra deixa de ser local para ser regional, pois irá favorecer todos os municípios da região. O prefeito também destacou a participação do deputado Sossela na audiência. ‘’Sabemos que ele é obstinado em tudo o que faz, e esta é uma questão de convicção de que vamos conseguir o asfalto’’, afirmou.

O deputado Sossella, que também concedeu entrevista à reportagem ao final do evento, salientou que dois encaminhamentos importantes serão tomados . Um deles foi a criação do grupo de trabalho, que deverá representar a região nas reuniões com autoridades estaduais. ‘’Vamos levar os dados que conseguimos na audiência, que demonstram a importância da obra’’, explicou.

Outro encaminhamento será o de fazer um pedido ao Daer, que mantenha a estrada em boas condições. ‘’Uma conservação à altura deve ser feita passar dar a mínima condição de tráfego’’, finalizou Sossella.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.