logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Liga Feminina de Combate ao Câncer apresentou o espetáculo “Flash Mob” em Caibaté

Compartilhe!

Foi com grande alegria e vontade de compartilhar esperança que as integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Luiz Gonzaga apresentaram o espetáculo “Flash Mob” na última sexta-feira, em Caibaté, durante o lançamento da campanha “Outubro Rosa” promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social do respectivo município.

Realizado junto às dependências do CTG Sentinelas do Caaró, o lançamento da campanha “Outubro Rosa” contou com a presença de um grande público, que lotou o salão de festas. Na oportunidade, a Liga Feminina de Combate ao Câncer foi convidada pela prefeitura de Caibaté para apresentar o espetáculo “Flash Mob”, o qual é coordenado pela professora de dança Lísia Di Primio e executado pelas integrantes da Liga que, ao som de Gonzaguinha, embalam guarda-chuvas rosas em uma coreografia contagiante que ressalta os objetivos do “Outubro Rosa” na conscientização das mulheres quanto à prevenção do câncer de mama.

Nem o forte calor que se fazia sentir no local impediu que as mulheres caibateenses entoassem em uníssono o refrão “viver, e não ter a vergonha de ser feliz” e acompanhassem, em cada passo, os movimentos dos guarda-chuvas e do matiz predominante do dia. Assim, com a alegria geral, a campanha “Outubro Rosa” foi lançada oficialmente em Caibaté, com o objetivo de chamar a atenção das mulheres quanto à importância da prevenção e tratamento do câncer de mama.

O espetáculo “Flash Mob” foi apresentado pela primeira vez durante a abertura do fórum “Saúde é Cidadania” promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Assembleia Legislativa do RS durante a Expo São Luiz 2013. A partir desta apresentação, a Liga já recebeu convites para levar o espetáculo a outros municípios, como no caso de Caibaté, no intuito de compartilhar os exemplos de luta contra o câncer e ressaltar a alegria de viver. 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.