logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Lideranças lutam contra o fechamento da Escola João XXIII, no Rincão dos Santana

Compartilhe!

Lideranças políticas e sociais de São Luiz Gonzaga seguem mobilizadas contra a proposta de fechamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII, no Rincão dos Santana. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (19), a vereadora Ana Barros (PT) destacou seu posicionamento contrário à medida.

Conforme Ana Barros, o educandário desempenha um papel muito importante para a comunidade. Caso seja fechada, os alunos matriculados precisarão ser remanejados e cumprir uma longa viagem, acordando às 5h da pegar o transporte escolar e retornar apenas às 13h.

Atualmente, a escola conta com oito alunos. O principal argumento para o fechamento é, justamente, o baixo índice de novas matrículas. Conforme Ana Barros, em recente reunião realizada na Promotoria Regional de Educação de Santo Ângelo, foi informada de que a decisão da proposta está unicamente “nas mãos da Prefeitura Municipal”.

Por esse motivo, a vereadora irá agendar uma nova reunião com o prefeito em exercício, Piti Werle, no intuito de que a Administração Municipal ouça os anseios dos pais e da comunidade. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.