Lideranças da região participaram oficina de planejamento do turismo

Compartilhe!

Ocorreu ontem (23) em Santo Ângelo, uma Oficina de Planejamento de Turismo promovida pelo SEBRAE em parceria com o Ministério do Turismo. Foram apresentadas reflexões e decisões para promoção do turismo da região e consequentemente gerar crescimento.

Com ampla participação de gestores do turismo e prefeitos missioneiros, o evento obteve êxito nos debates e planejamentos estratégicos para desenvolvimento turístico. Durante o encontro, houve palestras ministradas por equipe técnica do SEBRAE, que apresentaram ideias e discutiram de que forma o turismo pode ser alavancado e atrair mais visitantes, com investimentos no setor hoteleiro, implementação e intensificação de atividades turísticas e métodos mais eficientes com maior alcance da promoção do turismo na região missioneira e no pampa gaúcho.

Durante a realização da oficina, foram montados seis grupos para debates sobre o que já foi  conquistado e o que ainda precisam ser alcançado no setor turístico missioneiro. Com a exposição de ideias dos gestores, houve a construção de um planejamento de ações estratégicas para expandir o setor, onde haja melhor infraestrutura de acesso, qualificação profissional, segurança e qualidade no atendimento e recepção do turista.

O prefeito da AMM, Paulo Peixoto, o Diretor do Detur, Ricardo Klein, e demais prefeitos e secretários da região participaram do evento realizado pelo SEBRAE, e ressaltaram o impacto que o turismo é capaz de gerar na economia de uma região, com a geração de empregos, renda e melhor qualidade de vida para a comunidade local.

Autora: Kerly Nasser

Fonte: Assessoria de Imprensa