Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Licitação para concessão do transporte coletivo na cidade não teve empresas interessadas

Compartilhe!

Um novo edital será publicado nos próximos dias para a contratação de empresa para prestar o serviço   

Realizada no dia 29 de outubro, a licitação para a concessão da execução do serviço público de transporte coletivo urbano em São Luiz Gonzaga não teve empresas interessadas. Após declarado o certame como deserto pela Comissão Permanente de Licitações, uma nova licitação será realizada.  

A comissão notificou as secretarias envolvidas (Secretaria da Administração, Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento) sobre o resultado do processo. Em virtude do aumento no valor dos combustíveis, a planilha de custos do certame será atualizada para a nova publicação. O novo edital será divulgado nas próximas semanas e também contará com o subsídio tarifário à concessionária – ofertado pela Administração Municipal – a fim de auxiliar na manutenção do transporte coletivo e a qualidade do serviço prestado à população.            

O prefeito Sidney Brondani comentou sobre o trabalho desenvolvido pelo município para a prestação do serviço. “A Administração Municipal tem trabalhado de forma incessante para solucionar a questão do transporte coletivo urbano. Infelizmente, mesmo com a oferta do subsídio tarifário, não tivemos empresas interessadas. Espero que o novo processo licitatório obtenha êxito, caso o contrário, teremos que buscar outras formas legais de ofertar o serviço à população”.  

Entre as medidas que podem ser adotadas pelo município – caso o segundo certame também seja declarado deserto – é a contratação de empresa de forma emergencial, com contrato válido por seis meses. Atualmente, a Administração Municipal busca empresas interessadas em prestar o serviço.   

Fonte: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Licitações

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.