Avançam as tratativas para construção da Ponte Internacional de Porto Xavier

Compartilhe!

O projeto para a construção da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier está em fase de conclusão. Em reunião realizada em Brasília na quarta-feira (12) com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, o presidente da Associação dos Municípios das Missões, prefeito Ricardo Klein, recebeu a informação de que a licitação do projeto foi contratada por R$ 2,5 milhões e deve ser entregue dentro de 30 dias.

A expectativa é de que a licitação da obra propriamente dita seja lançada ainda 2021 ou no mais tardar em início de 2022 e será realizada por Regime Diferenciado de Contratação Integrada, ou seja, com o projeto executivo e a execução da obra realizados pela mesma empresa.

Conforme Ricardo Klein, a expectativa é a ponte comece a ser construída em 2022. Participaram do encontro, além de Ricardo, o prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, de São Miguel das Missões, José Roberto, o coordenador do projeto, Ovídio Kaiser e o assessor especial da Associação dos Municípios das Missões, Marcos Mattos.

Rádio Missioneira