logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Liberados recursos financeiros para escolas de ensino médio da 32ªCRE

Compartilhe!

Autorizados e já na conta das Escolas, cerca de R$ 700.000,00 para aplicação na melhoria do Ensino Médio Politécnico, em 17 Escolas Estaduais da área de abrangência da 32ªCRE através do PROEMI – Programa Ensino Médio Inovador. Estes recursos financeiros, bem como o apoio técnico, estão sendo disponibilizados pelo PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola com base em diagnóstico elaborado previamente pelas próprias escolas através do PDE Interativo.
Este Programa integra ações do Plano de Desenvolvimento da Educação, em parceria com a SEDUC – Secretaria Estadual da Educação para reestruturação dos currículos de Ensino Médio, e tem como principal objetivo apoiar e fortalecer o desenvolvimento de Propostas Curriculares inovadoras nas dimensões do mundo do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia, através da ampliação do tempo dos estudantes na escola e do desenvolvimento de atividades a partir de 8 macrocampos: Acompanhamento Pedagógico; Iniciação Científica e Pesquisa; Cultura Corporal; Cultura e Artes; Comunicação e Uso de Mídias; Cultura Digital; Participação Estudantil e Leitura e Letramento.
Segundo o Coordenador Regional de Educação, Prof. Ayrton Avila da Cruz: "Estes recursos vem potencializar as ações pedagógicas das nossas escolas do Ensino Médio Politécnico. São recursos inéditos na Educação do Rio Grande do Sul, fruto da parceria da SEDUC/CRE’s com o MEC. Precisamos comemorar este grande avanço."

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.