Liberado recurso para contratação da empresa que irá ampliar o Aeroporto de Santo Ângelo

Compartilhe!

Projeto de modernização do terminal tem como objetivo permitir a operação de aeronaves de grande porte, ligando as Missões à São Paulo

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), prefeito Ricardo Klein, em entrevista à Rádio Missioneira nesta segunda-feira (31), confirmou que o Governo Federal, por meio da Secretaria de Aviação Civil, liberou R$ 600 mil em recursos para a contratação da empresa responsável que irá atuar nas obras de ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo.

O projeto de melhoria das instalações do aeroporto foi criado há cinco anos. A tratativas para a liberação deste recurso que permitiu a contratação da empresa iniciou no dia 11, quando a AMM e um grupo de empresários de Santo Ângelo se reuniu em Brasília para discutir o assunto.

“Na sexta-feira (28) fomos informados que a Secretaria de Aviação Civil liberou o recurso para dar início ao projeto executivo final do aeroporto, o que nos alegra muito”, afirmou Klein.

Cerca de R$ 50 milhões serão investidos na modernização do Aeroporto de Santo Ângelo. O projeto de reforma prevê a ampliação do terminal de passageiros, área de estacionamento de aeronaves e da Brigada Contra Incêndio. As melhorias irão permitir que a Agência Nacional de Aviação Civil autorize a operação de aeronaves maiores no terminal. As empresas áreas Azul e Gol já demonstraram interesse em ligar as Missões à São Paulo e Campinas, com aeronaves de mais de 100 assentos.

Rádio Missioneira