Liberada a licença de operação pedreira da Conterra

Em entrevista ao Jornal da Manhã de hoje, o deputado estadual Jeferson Fernandes, do PT, confirmou que a pedreira que abastece as obras da ERS 165, entre São Luiz Gonzaga e Rolador, teve sua licença de operação liberada. A pedreira fica localizada na cidade de Cerro Largo. Segundo Jeferson, isso irá garantir a agilidade nas obras. ‘’Isso nos deixa tranqüilo, pois dá condição de realizar o trabalho’’.

Sobre a vinda do secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, o deputado disse que em virtude da situação das enchentes, a visita foi transferida para o dia 16 de julho. Na oportunidade, será anunciada oficialmente a continuidade das obras da ERS 165 até Cerro Largo.

Indagado sobre a recuperação da ERS 168, que está intransitável devido aos inúmeros buracos, principalmente no trecho até Roque Gonzales, o deputado disse que será feita uma recuperação paliativa. ‘’No dia 16 eu espero sim que nós tenhamos o encaminhamento para a reestruturação da rodovia’’. Ele afirmou que existem recursos para a recuperação total, porém há exigência de licitação, o que torna o processo lento e burocrático.

Outro assunto comentado pelo parlamentar foi a reunião que irá ocorrer hoje em Porto Alegre. O governador Tarso irá receber os prefeitos que tiveram seus municípios atingidos pela enchente. As rodovias, em especial a 168 também serão tema da reunião.